A noventa minutos – dentro e fora de campo é uma publicação periódica, predominantemente dedicada à temática futebolística.

A noventa minutos – dentro e fora de campo é publicada por um grupo independente, sem filiação clubística ou de outra espécie, editada por uma equipa editorial isenta e imparcial.

A noventa minutos – dentro e fora de campo é orientada por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, clubística e económica. Regemo-nos por princípios de liberdade, pluralismo e isenção, recusando o sensacionalismo e a exploração mercantil da matéria informativa.

A noventa minutos – dentro e fora de campo propõe-se contar histórias e partilhar opiniões que estimulem a curiosidade e o interesse pelo desporto através de conteúdos relevantes, úteis e diferenciadores que se destacam pelo enquadramento e credibilidade.

A noventa minutos – dentro e fora de campo opõe-se à frivolização noticiosa e aumento das notícias especulativas.

A noventa minutos – dentro e fora de campo quer contribuir para uma opinião pública informada, activa e interveniente, oferecendo oferecendo novas e diferentes perspectivas que despertem o entusiasmo e coloquem desafios e questões que gerem reflexão na defesa de uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais.

Na noventa minutos – dentro e fora de campo fazemos uma distinção clara entre as notícias – que deverão ser, tanto quanto possível, objectivas, circunscrevendo-se à narração, à relacionação e à análise dos factos – e as opiniões que deverão ser assinadas por quem as defende, claramente identificáveis e publicadas em termos de pluralismo.

A noventa minutos – dentro e fora de campo estabelece as suas opções editoriais sem hierarquias prévias entre os diversos sectores de actividade.

A noventa minutos – dentro e fora de campo é responsável apenas perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente